quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sorri, Alagoas! Tem Batismo

Por Erick Balbino e Pedro Mesquita

Crianças pulando e correndo, hospital cheio, um mar amarelo de voluntariado e muita alegria no rosto. Em meados de Abril começava mais uma missão da Operação Sorriso em Maceió. Foi um longo processo e que evolveu algumas etapas, como exames e conversas médicas. Os pequenos puderam se divertir com cama elástica e piscina de bola, recebendo todo o suporte da organização.

Passaram aproximadamente cinco meses e os pacientes operados em Maceió foram convocados na última quinta-feira (30) para a revisão do tratamento. Na oportunidade revemos as crianças que ajudamos e o impacto que a OSB causou na vida delas. A mudança é aparente, não só física, mas existe uma felicidade maior por cima de tudo, algo interior, que exala de cada um.

A adolescente Jardielma foi uma das pacientes.Vinda da zona rural da cidade de Penedo e de uma família muito humilde, ela voltou a Maceió com um sorriso lindo no rosto, emocionando a todos nós que participamos ativamente desta história. Timidamente nos confidenciou que estava muito feliz com a transformação em sua vida.

Sua mãe, dona Maria Selma, descobriu a Operação Sorriso através da divulgação no verso da conta de energia e falou do quanto ela pedia a Deus para que pudesse ter a chance de ver a filha sorrindo normalmente. "O que mais me entristecia era não ver a minha filha sorrindo como as outras amigas dela".

Outra história muito emocionante é a do garoto José Allan, de apenas um ano, que tinha dificuldades até na hora da amamentação, agora leva uma vida normal junto de sua família. Mais detalhes dessa história você pode conferir no blog da Operação Sorriso Brasil.

Tivemos nosso batismo, essa foi a primeira vez que estávamos trabalhando junto a OSB e a todos os pacientes como clube. São histórias como essas que nos incentivam a ajudar esse projeto tão bonito. Venha você também fazer parte dessa família. "Sorri, Alagoas!" está pronto e esperando por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário